sexta-feira, 30 de março de 2018

A nossa primeira consulta



O prometido é devido!


Após 7 meses de espera finalmente, fomos à primeira consulta. Levantamo-nos cedo, muito cedo para estarmos cedinho na Maternidade Alfredo da Costa. Quando chegámos à MAC (Maternidade Alfredo da Costa) ainda as portas estavam fechadas. Nas mãos levávamos todos os exames que tínhamos feito e o coração cheio de esperança.

A manhã estava fria, há meses que ansiava por aquele momento, tremia de frio e de nervos. Tinha lido imensas coisas sobre a MAC e sobre os médicos que nela trabalham. Quando finalmente as portas abriram, fomos abordados por um segurança que nos perguntou para onde íamos, ao que respondemos “Consulta de fertilidade”. Deu-nos umas etiquetas e entramos, perdidos, sem saber muito bem para onde ir. Os corredores pareceram-me enormes, aliás as paredes eram de facto enormes, brancas mas, lá dentro estava quentinho. A senhora que nos recebeu e que abriu o nosso processo foi um amor. Disse-me o nome do médico que me iria atender, estremeci, já tinha ouvido falar dele e disseram-me que era muito severo. Soube de imediato que tínhamos de desligar o telemóvel e de ter todas as respostas na ponta da língua. Esperámos um pouco na sala de espera (muito pouco por sinal) e fomos chamados. Ainda antes de entrar recebemos logo o aviso: “Desliguem os telemóveis por favor” ao que respondemos de imediato que já estavam desligados. Entrámos no consultório e lá estava ele: alto, magro, óculos na ponta do nariz e um ar serio. Relembrou-nos que queria os telemóveis desligados pois não queria ser interrompido. Fez-nos algumas perguntas mas, ao contrario do que pensava senti-me agradavelmente confortável e segura na presença daquele medico. Estava tão feliz, finalmente começava uma nova fase das nossas vidas. O doutor fez-nos alguma perguntas, nós respondemos, viu os exames e confirmou-se: bebés só através de FIV (fertilização in vitro).
De seguida, veio o choque, senti que ia desabar ali mesmo em frente ao médico mas controlei-me. Dois anos de espera! Sim, dois anos de espera e só iríamos entrar na lista de espera após a segunda consulta. A minha cabeça andava às voltas, parece que desliguei do mundo por segundos… comecei a fazer contas de cabeça e a pensar quando seria o ano para ser mãe.
Continuando… o Doutor passou-nos mais alguns exames e mandou-nos para a enfermeira. Na enfermeira pouco fizemos. Uma vez mais foram colocadas algumas questões e depois explicaram-nos quais seriam os próximos passos. Naquele dia, a maior parte dos exames ficaram feitos. Aguardamos neste momento a execução de um exame, um único exame (passaram quase 3 meses e nada…) dito isto, ainda não temos a noção de quando será a dita segunda consulta, essa desejada consulta.
Um dia de cada vez…

quarta-feira, 28 de março de 2018

Dar asas à imaginação - Sugestões de actividades para as férias da Páscoa

As férias da Páscoa já chegaram... Hoje deixo-vos algumas ideias de actividades possíveis de fazer em casa e de baixo custo.
Vamos então deixar um pouco os tablets e as televisões um pouco de lado e DAR ASAS À IMAGINAÇÃO.






 





Beijinhos e BOA PÁSCOA!!

segunda-feira, 19 de março de 2018

Ao meu super heroi

Pai, meu querido pai... Meu herói... Meu gigante... Meu mundo...
Pai, que orgulho tenho de ti. Que amor inexplicável e inigualável. Gosto de ti. Amo te....
E quero que o saibas hoje... Quero mostra-lo hoje, amanhã e sempre o quanto te admiro.
Hoje, é teoricamente o dia do pai. Mas para mim é todos os dias. 
O meu pai não é só meu, é nosso. Mas, foi meu primeiro . E será sempre meu...
És tu o meu porto de abrigo. O teu abraço representa a imensidão do mundo, nele torno-me a tua menina e sinto-me protegida. Nos teus abraços sinto paz.
Sou muito de ti... Tenho um feitio parecido com o teu, a teimosia e o perfeccionismo que te caracteriza eu herdei-o também. Aprendi contigo a não desistir, a ser mais forte. 
Mesmo nas "discussões" aprendo contigo. Faz parte de nós e não imagino a minha vida sem as ter. 
Não gosto de imaginar o meu mundo sem a tua presença física. Para mim és eterno assim como o meu amor por ti será eterno.
Sou muito mais, sou muito melhor ser humano por te ter como pai. E que orgulho é te chamar pai.
Posso parecer distante, desatenta, posso parecer te aquela eterna criança... Mas, estou atenta, muito atenta e não vou a lado nenhum. Estarei aqui sempre para ti assim como, tu e a mãe (claro) têm estado para mim.
Hoje tu és pai, mas também és filho, infelizmente tu já não tens o teu super-herói por perto fisicamente mas sei que de algum modo está contigo.
Amo-te meu pai... Obrigada por fazeres parte da minha vida!!
Grata por tudo o que me deste... Grata pelo teu sorriso genuíno, grata pela honestidade. Serei sempre a tua menina. Eu e o mano seremos sempre os teus bebés. Meu paisão casmurro. Tu és o melhor e o maior. Aos meus olhos serás sempre enorme.
Caminharemos sempre juntos

terça-feira, 13 de março de 2018

Dar asas à imaginação - Ideias de presentes para o dia do pai (possíveis de fazer em casa)


Para surpreender o papá não precisamos de muito dinheiro....

Vamos dar asas à imaginação... 

Acho que para todos os pais não existem presentes mais bonitos e com maior valor do que aqueles que são feitos pelas mãos da sua criança.
Hoje deixo-vos algumas ideias para fazerem com as vossas crianças. Ideias simples e baratas.

Um quadro colorido

 O presente ideal para os pequeninos que gostam de dar asas à imaginação.




Um calendário muito especial

Para os papás que precisam de se orientar no tempo.






Um porta-chave ou uma medalha 

Um miminho que pode acompanhar o super pai.




Mini candeeiro em papel vegetal

podemos utilizar um frasco de vidro de um iogurte, uma folha de papel vegetal onde a crianças poderá fazer os desenhos mais bonitos para o pai. coloca-se uma vela no interior do copo e cola-se o papel vegetal à volta.


 Copinho para canetas

Este miminho é muito fácil de executar basta guardar os rolos
de papel higiénico, cartão e ter pasta de
 moldar. Super original, muito económico e fácil de executar.

Molas para todos os gostos

com molinhas de madeira podemos criar diversos presentinhos, hoje deixo-vos um porta-notas e um marcador de livros.


Molduras para todos os gostos


Para fazermos uma moldura podemos utilizar quase todos os materiais que temos em casa. Desde as folhas de papel, às moedinhas que vamos guardando. Às vezes basta criatividade, paciência e muito amor.


Um chocolate muito especial...

Esta é uma ideia super original e muito docinha. Podem sempre fazer uma chocolate em casa ou então comprar um. No pc poderão fazer um rotulo também ele muito docinho para embrulhar o miminho.

Um postal



Escrever uma mensagem, fazer um desenho que eternizará para sempre o amor pelo papá.








Todas as imagens aqui apresentadas foram retiradas do pinterest.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Março é o meu mês


Março chegou! Este é o meu mês!
Faço anos neste mês maravilhoso, o mês que encerra o Inverno e dá início à maravilhosa Primavera. Embora deteste o frio, ainda sou filha do Inverno mas é a Primavera  que este mês ter um brilho especial parece que tudo começa a renascer neste mês.

Não costumo fazer grandes celebrações pelo meu aniversário mas, este ano quero fazê-lo. Quero celebrar a vida, quero celebrar o facto de estar viva. Quero celebrar o facto de estar a envelhecer mas, sem pressa alguma. Este é o meu mês e este ano acredito que também será
 o mês da mudança. Tenho esperança na nova fase da minha vida que se aproxima afinal, este ano celebro os meus 30 anos. Um numero bem redondinho. Que comece então o mês da magia….
imagem retirada do motor de busca google

Sentir...

Covid 19. O tema do momento e o medo que nos inunda.  Confesso que comecei por tentar levar este assunto de forma leve, tentava não dar g...