quinta-feira, 30 de maio de 2019

Para um dia leres

"Olá filha" foram estas as primeiras palavras que te disse. No meio da emoção que me envolvia naquele dia olhava-te completamente apaixonada e incrédula de que aquilo estava realmente a acontecer. 

Na minha cabeça uma serie de questões pairavam. Sentia-me abençoada. O parto foi muito mais do que alguma vez imaginara. O teu pai esteve sempre do meu lado. Ele foi sem duvida o meu porto seguro (e que grande homem é este que escolhi para teu pai).
Sei, que muito do que eu senti naquele momento o teu pai também sentiu. O dia do teu nascimento foi o nosso renascimento.
Naquele instante em que te puseram no meu peito os meus olhos transbordaram a alegria imensa que não me cabia no peito.
Meu amor, minha filha amada... 
No dia do teu nascimento, nasceu também em mim um sentimento de impotência perante o Mundo. A partir daquele momento já não eras minha. A partir daquele momento tornaste-te do Mundo e confesso que isso não me agradou nem um pouco. Já não te podia proteger dos males que nos rodeiam e isso ainda não consigo aceitar. Afinal de contas, este Mundo que agora te viu nascer não tem nada de perfeito.
Todos os que me conheciam desde pequena diziam que a maternidade era algo natural em mim o que descobri contigo é que isso é mentira. A maternidade mudou-me por completo, tu mudaste-me por completo e tu é que fazes de mim diariamente uma mãe, a tua mãe.
Filhota, tu és um sonho tornado realidade. Tu és muito mais do que alguma vez desejei. Tu és o impossível tornado real.
Amo ter-te nos meus braços. Amo o teu sorriso. Amo cada traço do teu rosto (parece desenhado a pincel). Amo o teu toque, o teu cheiro, o teu abraço. Amo o teu palrar, a tua gargalhada ainda destreinada. 
Minha doce bebé, tenho tanto para te dizer, tanto para te mostrar, tanto para ser grata. E tu, meu amor, tens tanto para me ensinar. 
Todos os dias contigo ao meu lado são uma novidade, todos  os dias demonstras cada vez mais a tua personalidade. Tenho tanto orgulho em ti. Nunca me cansarei de te dizer o quanto te amo.
Quero que saibas que, independentemente das voltas que o Mundo dê, eu estarei sempre aqui do teu lado. Dar-te-ei sempre aquele abraço, aquele colo, aquele beijo. O meu corpo é teu, e será para sempre o teu porto de abrigo, sempre que dele precisares.
Quando achava ser impossível o meu coração transbordar mais de amor, eis que todos os dias me fazes perceber que o amor não tem fim. Obrigada meu amor por me fazeres MÃE, obrigada por ser tua mão.
Nada acontece por acaso meu amor e tu sabes disso melhor que ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sentir...

Covid 19. O tema do momento e o medo que nos inunda.  Confesso que comecei por tentar levar este assunto de forma leve, tentava não dar g...